v Série Mantras Om Dum Durgaye Namaha - INTEGRALITÁ.COM

Série Mantras Om Dum Durgaye Namaha


Mantras.

Sílabas Sagradas de Paz 
pode fazer quantas vezes desejar
você pode cantar ou recitar
em qualquer lugar
clareia a mente
equilibra
aquieta
acalma
conheça 
Os Mantras


Om Dum Durgaye Namaha


8º Mantra:
Om Dum Durgaye Namaha
(recite om dumm durgaiêêê namarrááá)


Mantra que reverencia a deusa Durga, aquela que elimina tristezas e sofrimentos de nosso caminho.

Durga é conhecida como destruidora de demônios, e ajuda especialmente nas crises em família e nos momentos de turbulência no lar.

Recite mentalizando Durga e peça-lhe para eliminar problemas, remover tristezas, sofrimentos, medos e negatividade. 

Rogue: "- querida e poderosa mãe Durga, defenda-me das tristezas e me ampare com ternura". 

Quando recitar mantras a divindades, repita 108 vezes no mínimo, pois deuses e deusas não aceitam menos que 108 repetições. Para a contagem, utilize um japamala de 54 ou 108 contas; ou, caso não tenha, improvise, dê 108 nozinhos em um cordão e use para a marcação.

Mas, se você deseja realmente introduzir a prática dos mantras em sua vida, invista em um japamala, a vibração dele lhe ajudará na energia dos cânticos.


Como pronunciar as principais sílabas de mantras:




A origem dos mantras (man=mente e tra=entrega) remonta a 3.000 anos antes de Cristo e são extraídos dos Vedas, os livros sagrados indianos.

A concentração na repetição dos Mantras quebra o fluxo da desordenado de nossos pensamentos, na corrente incessante que é... a nossa cabeça!

Para os hindus eles ativam a comunicação e nossa ligação com o Divino, abrindo nossas mentes e nosso coração. Uma oração como deve objetivar qualquer oração...

Algumas correntes acreditam em poderes concedidos ao pronunciarmos os mantras, cada um trazendo os benefícios de acordo com as palavras recitadas.

Para quem está iniciando na prática, os benefícios sentidos mais rapidamente são o a tranquilidade e a paz imediata, logo nas primeiras vezes.

Há mantras para buscar equilíbrio em tudo que precisamos: aliviar o peso interior, acalmar, regozijar-se em alegria, conforto, disposição, ânimo para a vida...

Tenho praticado e quanto mais pratico mais quero praticar, sinto a cada dia mais benefícios!

Meditar com certeza faz parte da Vida Holística, experimente e compartilhe!


Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!
Theresa Tullio












Fontes da Série Mantras, Sílabas Sagradas de Paz:

Budismo Tibetano, Mantras Kalu Rimpoche e Outros
Mantras para uso do Japamala, Safih Quelbert:
www.safihquelbert.com.br
O Livro de Ouro dos Mantras, Otávio Leal

Fonte deste artigo em especial:
Márcia de Luca - www.marciadeluca.com  


Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!




Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.