v Como espantar a preguiça das manhãs frias! - INTEGRALITÁ.COM

Como espantar a preguiça das manhãs frias!



Como "injetar gás" nas suas manhãs

Mudando alguns hábitos e balanceando a alimentação, é possível reverter esse quadro e dar um gás no início do dia.



Quem nunca acordou 
com vontade 
de continuar na cama? 


A falta de energia pela manhã, embora seja comum, pode comprometer o rendimento no trabalho e na vida social.

Mudando alguns hábitos e balanceando a alimentação, é possível reverter esse quadro e dar um gás no início do dia.

Despertar é um processo mais complexo do que simplesmente desligar o despertador e se levantar. 

Acordar envolve inúmeros processos físicos e bioquímicos no organismo que ocorrem gradualmente. 

Devemos dar um tempo para o nosso corpo realizar todas estas mudanças e sempre ter a consciência do momento presente, realizar as atividades de maneira gradual. Nada de fazer as atividades de maneira automática, pensando em mil coisas ao mesmo tempo e sempre tentando antecipar o que ocorrerá daqui a algum tempo. Isso gera cansaço, estresse e falta de energia.

Começar o dia sem um bom café-da-manhã é como ligar um carro sem gasolina. Uma alimentação equilibrada no início do dia dá mais energia, melhora a memória e ajuda a controlar o peso. Assim, não há necessidade de suplementos ou complexos vitamínicos.

Refeições balanceadas também são fundamentais para ganhar uma boa dose de disposição diária. O açúcar é um dos piores inimigos da energia. Embora
em princípio ele atue como energético, após algum tempo deixa o indivíduo letárgico, além de baixar sua imunidade.

Alimentos à base de farinha refinada (como pães e biscoitos), laticínios, massas e frituras pesam no organismo e dispendem muita energia durante a digestão. Ou seja: comer um farto prato de macarrão à noite certamente comprometerá a disposição do dia seguinte.

Para dar aquele gás no dia-a-dia, o ideal são alimentos crus, como saladas, folhas verdes, sucos naturais e frutas.

Realizar atividade física, principalmente pela manhã, ajuda a estimular o corpo e a mente para um dia produtivo. Para quem não tem muito tempo, caminhar um pouco (pode ser até mesmo até o ponto de ônibus, a estação do metrô ou o estacionamento no trabalho) ajuda a ativar a circulação sanguínea, movimentar os músculos e as articulações e arejar a
mente. 

Mas para quem pode, realizar atividades aeróbicas (andar de bicicleta, caminhar ou correr), associadas a exercícios musculares e ao alongamento é a melhor receita para uma vida saudável.

Participar de atividades que melhoram a consciência corporal e ajudam na concentração, como a yoga e a meditação, é muito bom para aumentar a energia no dia-a-dia, estimulando a vitalidade do corpo e do espírito.

Se você trabalha sentado boa parte do dia, separe cinco minutos para alongar o corpo:

Fique de pé ou, mesmo sentado, 
incline o corpo para trás 
e dê uma boa espreguiçada, 
alongando ombros e pernas. 

Um bom alongamento reaviva a circulação sangüínea e dá uma boa energizada.

Evite fast-food e frituras. Sanduíches não alimentam, pesam no organismo e são de difícil digestão.Prefira alimentos integrais.


Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!


Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio












fontes:
Alberto Ogata, médico
Vanessa Góes, nutricionista





Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.