v Shinrin-Yoku, Baño de Bosque ou Forest Bathing - INTEGRALITÁ HOLÍSTICA

Shinrin-Yoku, Baño de Bosque ou Forest Bathing


Vai um "Banho de Mato" aí?

Shinrin-Yoku em japonês, Baño de Bosque em espanhol, Forest Bathing em inglês e Banho de Floresta ou simplesmente  Banho de Mato em português. 

A cada ano cresce mais o número de adeptos brasileiros à prática de cura adotada a muito tempo por vários países, principalmente pelos canadenses. 



Consiste em fazer um passeio de lazer em um ambiente de floresta, bosque, mata, basta ser  um lugar que tenha árvores, quanto mais melhor!


Excelente para o corpo e para o espírito, respirar ar puro ao mesmo tempo que inala os óleos essenciais da madeira das árvores é uma Sessão de Aromaterapia Natural somada a outras experiências sensoriais que provocam bem estar e relaxamento



  • Visuais: com a observação do verde e todas as cores da natureza; 
  • Auditivas: apenas alguns minutos em silêncio são necessários para prestar atenção a sons agradáveis como as folhas sacudidas pelo vento suave, o canto dos pássaros, o marulhar das águas nas quedas d'água e riachos.  

Entre os benefícios: fortalece o sistema imunológico e equilibra a pressão arterial além de relaxar, equilibrando o psicológico e o emocional tanto quanto uma sessão de Yoga. 


Não são necessárias longas caminhadas para que os resultados sejam notados. Apresenta benefícios mesmo é em passeios curtos, pois o gatilho não é o caminhar e sim o contato com a Natureza; por isso,  pode ser praticado até mesmo por crianças, pessoas sedentárias, doentes e convalescentes (estes devem consultar seus médicos), idosos e qualquer um sem muita resistência física. 




Aliás, especialistas na prática como o renomado cientista dr. Quing Li, alertam que Shinrin-Yoku e esforço físico não combinam.


Basta estar lá para absorver os benefícios terapêuticos, não é preciso fazer nada! Aí está a facilidade desta prática. 


Seja simplesmente passeando, caminhando devagar ou apenas sentar e sentir, olhar, ouvir, absorver... 




generosa Mãe Natureza faz tudo sozinha, basta estar em seu colo e ela ativa nossos sentidos de forma saudável e harmoniosa.



E então... Vai um banho de mato aí?




Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!


Responsável pelo Integralitá Holística:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do tema? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário. É rapidinho e essencial para enriquecer o conteúdo de nosso blog! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.