v Ho ho ha ha ha - INTEGRALITÁ.COM

Ho ho ha ha ha



A gargalhada é uma coisa muito séria... 


Pode rir! A ideia é essa! 
O riso é poderoso, faz muito bem a todas as nossas saúdes, harmoniza pessoas, acaba com discussões, quebra teimosias...

Neste artigo vou traçar um panorama rápido abordando o riso como método terapêutico.



Ria! Brinque com a vida!

Rir faz tão bem quanto remédio, um santo remédio! relaxa, equilibra os chacras e diminui a pressão arterial.


As milenares crenças orientais consideram que é um ato santo mesmo, na filosofia hindu, falando de uma forma bem simplificada, o Universo e a Vida são LILA ou LEELA, brincadeiras de Deus.


Aqui no Brasil uma das figuras mais sagradas para os não menos antigos índios krahôs é o Hotxuá, um guardião do bom humor, encarregado de espalhar o riso e manter a tribo em harmonia através da alegria. 




Uma simpatizante conhecida por divulgar os benefícios das práticas holísticas, a atriz (e agora diretora) Letícia Sabatella, nos traz, junto com Gringo Cardia este banho de cultura e leveza no filme HOTXUÁ - acesse www.hotxua.com.br e saiba mais.


A uns 20 anos atrás, um médico indiano instalou-se em uma praça no centro de Mumbai, na Índia, e escolhendo os mais diferentes tipos de pessoas, as convidava simplesmente a rir. Diante de qualquer dificuldade ou estranheza, as incentivava com boas gargalhadas. Este médico era o renomado Madan Kataria e ali nascia oficialmente a Hasya Yoga, ou Yoga do Riso.




Mais que uma prática, a Hasya Yoga é um movimento mundial com mais de 2.000 clubes espalhados nos 4 cantos do planeta, os Clubes da Gargalhada, que praticam a técnica tanto em estudio quanto em praças publicas .




Voltarei a falar exclusivamente sobre a Yoga do Riso e suas técnicas em breve aqui no Integralitá Holística.


Acesse a página do dr.Kataria no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dr-Madan-Kataria/24244609179


e o site oficial de sua fundação, a Laughter Yoga Internationalhttp://www.laughteryoga.org/




Um animado jovem de 68 anos, médico, ativista, intelectual, contribuiu tanto para a Medicina Holística quanto o dr. Kataria, o dr.Hunter Adams, mais conhecido como Patch Adams. 




Quando se formou em Medicina, aos 27 anos, o dr. Adams fundou o Gesundheit! Institute, cuja filosofia, segundo suas próprias palavras é "cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor". 


Além de dirigir o Instituto, dr.Adams viaja pelo mundo todo com sua equipe (ou trupe!) dando palestras, visitando hospitais, espalhando o conceito da cura pelo amor e alegria, principalmente lugares onde hajam conflitos, guerras e epidemias. 


acesse a página do dr. Adams no Facebook: http://www.facebook.com/realpatchadams

e o site oficial de sua Fundação, o Gesundheit! Institutehttp://www.patchadams.org/



dr. Madan Kataria e dr.Hunter "Patch" Adams

No Brasil temos os Doutores da Alegria, Ong premiadíssima onde doutores-palhaços visitam hospitais levando o riso e a alegria a doentes em hospitais do país inteiro. 




O trabalho é sério e elogiado inclusive pelo próprio Patch Adams em suas entrevistas em sua ultima passagem por aqui.


Acesse o site e conheça mais sobre o trabalho dos Doutores da Alegriahttp://www.doutoresdaalegria.org.br/




É, a gargalhada é mesmo uma coisa muito séria... 




E o que você ainda está fazendo aí de cara amarrada?

Como ensina o dr. Kataria, é só fazer ho ho ha ha ha e o resto vem naturalmente!
Pode rir! A ideia é essa!



Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio


Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


2 comentários:

  1. O Riso e a melhor terapia que existe hahahha e de graça hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais gostoso desta terapia amiga Paula é que enquanto você faz bem ao seu equilíbrio também está curando o outro que está próximo! Abraços, Theresa Tullio

      Excluir

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.