v Rotina para ter um bom sono - INTEGRALITÁ.COM

Rotina para ter um bom sono



Hábitos simples para um sono de qualidade


Uma noite de sono perdida não se recupera nunca!
Quem nunca ouviu isso? Você pode até se recuperar, mas vai passar um belo dia seguinte com enxaqueca, irritação e mal humor... Vamos ver como evitar isso?



Para um sono de qualidade sugiro algumas medidas simples mas que costumam dar resultado:


Se você tem problemas para dormir, tire a TV, som, computador e qualquer outra fonte de energia eletromagnética do quarto, ou pelo menos desligue-os da tomada quando dormir, nunca deixe aparelhos eletrônicos no stand-by dentro do quarto!


Também evite cochilar durante o dia se você não dorme bem à noite.


Não vale a pena ficar "fritando" na cama, isso causa irritação trazendo até insônia, se não conseguir dormir logo, saia da cama, distraia-se com alguma leitura calma ou faça palavras  cruzadas, alguma atividade tranquila e quieta.


Não faça de sua cama escritório ou sala de estar! Muita gente tem o hábito de espalhar as contas e dinheiro sobre os lençóis para organizar a contabilidade pessoal, ou usa a cama como mesa de estudos. Isso "embaralha" a energia do ambiente.


Pingue algumas gotas diretamente ou borrife as lâmpadas de todos os pontos de luz do quarto com essência de lavanda, manjerona ou camomila diluída em água. Acalmam e combatem a insônia.




Atitudes que relaxam:

  • rezar
  • tomar um bom banho morno
  • deixar o quarto na penumbra
  • meditar
  • ouvir música suave, bem baixinho, se a música lhe relaxa
  • procurar ir para a cama e levantar sempre no mesmo horário


Alimentação antes de dormir:



Jamais durma de estômago vazio, mas à noite, também evite:

  • alimentos "pesados" (a dificuldade na digestão vai causar insônia e pesadelos),
  • alimentos apimentados (pimenta é estimulante e espanta o sono),
  • alimentos que contenham cafeína: chocolate, café, chá preto, refrigerantes (a cafeína espanta o sono).
Tome um copo de leite, coma uma fruta.


Quanto à roupa de cama:




  • Se seu travesseiro é de espuma, use fronhas de materiais naturais para equilibrar a energia.
  • Evite lençóis sintéticos, use o algodão que não irrita a textura da sua pele.
  • Embeba toquinhos de madeira com essência de lavanda e coloque no fundo das gavetas onde guarda a roupa de cama ou dilua um pouquinho na água que usar para borrifar as fronhas para passar. O cheirinho da lavanda dá a sensação de calma.

Bons sonhos...









Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio


Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.