v Exercícios fáceis para rejuvenescimento do cérebro - INTEGRALITÁ.COM

Exercícios fáceis para rejuvenescimento do cérebro



Conheça a Neuroterapia

Técnica baseada em exercícios mentais pode fazer
cérebro rejuvenescer até 10 anos!



O cérebro é uma complicada rede de neurônios que atuam em todas as funções que desempenhamos durante a nossa vida, mas, com a idade, sua capacidade de resposta diminui. 

Para retardar esse processo, existe uma técnica chamada de Neuroterapia, que garante a melhoria das funções cerebrais e, consequentemente, tem a capacidade de rejuvenescer o cérebro em até dez anos e evitar diversos tipos de demências, inclusive o Alzheimer.

A idade traz diversas alterações fisiológicas, que atingem inclusive o cérebro. Com a idade, ocorre uma desaceleração dos processos cerebrais, o que pode interferir, por exemplo, no tempo de reação para desviar de um obstáculo ao dirigirmos um carro.

Observamos, entre outras coisas, uma lentificação do processamento dos sons pelo cérebro, além de uma dificuldade para entender os sons em situações difíceis, como em um local barulhento. 

Embora os neurônios 'mortos' não possam mais 'ressuscitar', estudos têm mostrado que os existentes podem assumir novas características, mesmo após atingirmos a idade adulta.

Para que os neurônios possam assumir novas funções eles precisam de estímulos. A Neuroterapia Cognitiva utiliza exercícios cientificamente desenhados para melhorar a função cerebral. 

Estes exercícios se utilizam da grande capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar, a neuroplasticidade

As últimas décadas de intensos estudos sobre neuroplasticidade permitiram entendermos melhor como isto funciona e como pode ser utilizado para ajudar as pessoas que têm algum declínio da função cerebral, inclusive o declínio relacionado ao envelhecimento. 

Hoje em dia, já existem diversos cursos de Neuroterapia espalhados pelo Brasil e pelo mundo, é fácil encontrar as opções em buscas na internet.

O treinamento cerebral estimula o cérebro através de diversos tipos de desafios da Neuroterapia Cognitiva. 

Estudos mostram que pessoas com mais de 65 anos que fizeram a neuroterapia, observaram que a sua qualidade de vida diária melhorou e foram menos afetados por problemas graves de saúde.

Além disso, tiveram redução nos gastos com médicos e medicamentos e menos declínio nas habilidades para executar tarefas da vida diária. A neuroterapia cognitiva melhora a velocidade de processamento e a capacidade de memória e também pode ajudar as pessoas a ficarem mais saudáveis e independentes por longos períodos de tempo. 

Pessoas com mais de 65 anos que fizeram a neuroterapia conseguiram ficar com a capacidade cerebral que tinham há dez anos! Importante: os benefícios permaneceram mesmo cinco anos após a interrupção da terapia".

Estimular o cérebro é importante e é uma atividade que pode ser feita diariamente. O nosso cérebro é preguiçoso e ao mesmo tempo gosta de novidade, variedade e desafios. Por isso estimular o cérebro nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, com atitudes simples como trocar o relógio de punho, surte um bom efeito. 

Estudos também têm mostrado que atividades como a leitura e os exercícios físicos têm um efeito benéfico sobre o funcionamento do cérebro. 

Outra boa maneira de mantermos o nosso cérebro em boa forma é protegê-lo de agressores como a pressão alta, colesterol alto, diabetes, depressão e sedentarismo.

Dicas para estimular o seu cérebro no dia-a-dia:

1. Tomar banho com os olhos fechados ou com a luz apagada
2. Fazer tarefas com a mão que você usa menos
3. Quando for para o trabalho, variar o trajeto
4. Andar de costas ou para os lados
5. Mudar os objetos de lugar na mesa de trabalho
6. Tentar descobrir os ingredientes do prato que está comendo
7. Usar cômodos diferentes para fazer as refeições em casa
8. Quando ler uma palavra, pensar em outras cinco que comecem com a mesma letra
9. Ler no dicionário uma palavra nova a cada dia e tentar usá-la nas conversas
10. Memorizar a lista de compras do supermercado.



Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!


Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo publicado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio












fontes:
Rogerio Panizzutti, neurocientista
http://www.ipneuroterapia.org/index.php 






Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.




4 comentários:

  1. ESTOU PRATICANDO ESSES ECERCÍCIOS E REALMENTE ESTOU CONSEGUINDO FAZER BASTANTE COISAS COM A MÃO ESQUERDA. EU USO MAIS A DIREITA, MAS ULTIMAMENTE TENHO ME ESFORÇADO A USAR A ESQUERDA E O RESULTADO TÁ SENDO BOM.
    MUITO BOM ESSES EXERCÍCIOS. TAMBÉM ESTOU DE CORANDO OS NÚMEROS DOS MEUS DOCUMENTOS. já GRAVEI ATÉ O CPF DA MINHA ESPOSA. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto desenvolvimento! Com certeza seu cérebro, seu humor sua saúde agradecem! Obrigada por compartilhar sua experiência, seu entusiasmo é um incentivo.
      Votos de uma linda vida plena para ti,
      Theresa Tullio

      Excluir
  2. Muito obrigada, que bom que tenha gostado amigo Franklin, abraços, Theresa Tullio

    ResponderExcluir

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.