v Alimentação para a perfeita saúde do homem - INTEGRALITÁ.COM

Alimentação para a perfeita saúde do homem



Orientações simples para um colesterol controlado, combate à pressão alta, blindar a próstata, turbinar a saúde sexual e saúde cardiovascular!




Colesterol controlado:


Muito comum entre os homens, os problemas de colesterol podem ser evitados com uma boa alimentação. A combinação de fitosterol, somado à proteína de soja, amêndoas e pectina (um tipo de fibra presente na maçã), dentro de uma dieta equilibrada e segundo os critérios da Associação Americana do Coração, tem efeito superior ao dos medicamentos. 

Proteína de soja: O ideal é que em uma porção de alimento haja cerca de cinco gramas da proteína da soja. Estudos mostram redução acima de 3,5% do colesterol.

Gorduras saudáveis: O organismo precisa de gorduras, sim! Mas das saudáveis. Óleo vegetal - azeite, canola, girassol, abacate e castanhas.

Existem outras opções simples, para ajudar a manter os níveis de colesterol: 
  • A aveia, que forma um gel com o colesterol no intestino 
  • Amêndoas, que são fontes de gorduras boas
  • Maçã, que é rica em pectina, um tipo de fibra



Combate à pressão alta:
  • Diminuir consumo de sal e alimentos ricos em sódio
  • Evitar os temperos industrializados, embutidos, enlatados e conservas
  • Moderar o consumo de café, pois a cafeína em excesso pode aumentar a pressão arterial
  • Ômega 3: Os peixes como atum, salmão e arenque, a cavalinha e a semente de linhaça,  por serem ricos em Ômega 3 contribuem para diminuir inflamação dos vasos sanguíneos, auxiliando no controle da pressão.
  • Alho: O alho possui compostos chamados de Ajoeno, Saponinas e Escordinina, que possuem ações vasodilatadoras, reduzindo, dessa maneira, a pressão no interior dos vasos.



Para blindar a próstata:

Uma alimentação saudável e equilibrada contribui para reduzir o risco de desenvolver este tipo e outros cânceres.
  • Tomate, melancia e goiaba: Estes alimentos contêm uma substância chamada licopeno, que lhes dá a cor vermelha e é um antioxidante que produz um efeito protetor contra o câncer de próstata. 
  • Crucíferas: Vegetais ricos em componentes que impedem todos os tipos de câncer - repolho, couve-de-bruxelas, brócolis e agrião.
  • Antioxidantes: Essa função pode ser encontrada em alimentos ricos em betacaroteno - cenoura, abóbora, fígado, espinafre, batata doce, selênio - castanha-do-pará e peixes, e vitamina E - amêndoas e óleos.
  • Soja: As isoflavonas, presentes nesse grão, normalmente são muito indicadas para as mulheres, mas fazem maravilhas para o corpo do homem também, pois podem contribuir para controlar o aumento da próstata.
  • Não só para se proteger contra o câncer de próstata, mas de outros cânceres, consumir saladas com folhas verdes, tomate, palmito e brócolis e acrescentar, ainda, cebola, cenoura e ervilha torta. 



Turbine a saúde sexual:

Para potencializar e ajudar o hormônio masculino, a testosterona, e a produção de espermatozoides.

  • Zinco: Carnes, ostras, castanhas, semente de abóbora, e chocolate amargo promovem a modulação dos níveis de testosterona e da produção de esperma, além de aumentar a performance muscular e o tempo de vida dos espermatozoides.
  • Tomate: Auxilia na síntese de hormônios sexuais e aumenta a fertilidade.
  • Banana: Por ser rica em magnésio, promove a vasodilatação das artérias e aumenta o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que atua na sensação de felicidade.
  • Gengibre: Devido sua ação estimulante do sangue, auxilia na prolongação da função erétil.
  • Café: Rico em cafeína, esse grão possui ação estimulante. 
  • Castanha-do-pará: Além dos outros benefícios à saúde, por causa da quantidade de gorduras boas, esse tipo de castanhas aumenta a fertilidade masculina.
  • Frutas frescas: Principalmente as amareladas e as cítricas, que contém vitamina C, têm função antioxidante, que protege o sêmen, restaurando a fertilidade masculina.
  • Incluir sementes nas saladas, como castanha-do-pará, semente de abóbora e de linhaça, além de tomate, abóbora e azeite. 



Saúde cardiovascular:

A sugestão de um almoço ideal para os homens deve incluir estes fortes aliados para a saúde cardiovascular:
  • Salada: Um prato de folhas verdes variadas, cenoura temperada cozida e grãos de soja com vinagrete, temperada com azeite.
  • Brócolis: Consumi-lo refogado com alho e creme vegetal com fitosteróis (Becel).
  • Filé de peixe, que pode ser preparado ao forno com lascas de amêndoas, arroz integral, suco de uva, papaia com 1 colher de sobremesa de aveia em flocos.



Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!


Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo de Integralitá.COM ou de quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio












fontes:

Saúde do homem - Hospital Israelita Albert Einstein

A saúde do homem em foco, Romeu Gomes, Editora Unesp





Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.