v UMÊ: A fantástica ameixa japonesa - INTEGRALITÁ HOLÍSTICA

UMÊ: A fantástica ameixa japonesa


Um segredo de saúde do outro lado do mundo


Se você gosta de experimentar diferentes produtos saudáveis para enriquecer sua alimentação,conheça o umeboshi, a conserva de umê, a fantástica ameixa japonesa.







Descoberta pela macrobiótica a algum tempo e consumida a milhares de anos no Oriente, matérias e pesquisas sobre a fruta contam que a ume (ou umê), chamada de umeboshi quando convertida em conserva; era um dos segredos da resistência física dos samurais, pois lhes recuperava da fadiga; e que além de comerem a fruta eles a usavam para limpar feridas após as batalhas e até para potabilizar a água de rios e lagoas em suas jornadas antes de beber.

Um importante aliado para nós, mulheres, que cada vez mais temos que ter a saúde de verdadeiras samurais para dar conta de tantas responsabilidades e atribuições!



Dificilmente encontrada in natura por aqui, o gosto amargo e ácido do produto, em conserva muito salgada, pode não ser muito bem aceito pelo paladar dos brasileiros, mas vale a pena! 


O poder antibactericida da fruta vem do ácido cítrico, semelhante ao do limão, só que ultra-potencializado por ter uma concentração muito maior. Além de antibactericida e anti-séptico, o umeboshi contém fósforo, cálcio, ferro e também é coadjuvante com sucesso em tratamentos contra:
  • indisposições gastrointestinais: da sensação de peso e fastio após refeições, passando pela indigestão, náuseas e gases, até gastrite, incluindo reforçar o organismo contra o H.Pylori. 
  • anemia
  • fadiga
  • disfunção erétil
e muitos, muitos outros benefícios, a lista não tem fim!


A longevidade das mulheres japonesas é exaustivamente pesquisada a anos. Como no resto do Oriente a base de sua saúde vem da alimentação.


Se você se interessou, saiba que o umeboshi não é caro, no Brasil é comercializado em lojas de produtos japoneses e casas de produtos naturais.



O paladar fica mais suave se usado picado e misturado com carnes e principalmente arroz, como fazem os japoneses.

O único cuidado é para pessoas com pressão alta por ser um produto conservado em sal; mas não é proibido, mas deve ser introduzido na alimentação só após conversar com o médico responsável por seu acompanhamento.



Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!




Responsável pelo Integralitá Holística:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do tema? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário. É rapidinho e essencial para enriquecer o conteúdo de nosso blog! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.