v Os cuidados com a Coluna Vertebral - INTEGRALITÁ.COM

Os cuidados com a Coluna Vertebral


Hábitos e práticas para a saúde da coluna

Os cuidados com nossa coluna vertebral.



Ela é a proteção da nossa preciosa medula espinhal e uma das estruturas mais perfeitas e delicadas existentes na Natureza.



Mesmo assim, com todo tipo de agressão "aceleramos a idade" de nossa espinha dorsal diariamente: dormindo ou acordados, através de movimentos e hábitos errados.

Deixarei os detalhes de anatomia e constituição para os artigos da área médica e focalizarei em alguns cuidados básicos para a saúde da coluna.


BUMBUM E UMBIGO PRÁ DENTRO, PEITO PRÁ FORA!

1) Faça um lembrete com esta frase ou aproveite a foto e salve no celular. Imprima e mantenha-a por perto para lembrar da importância da postura para a coluna e corrija durante o dia sempre que lembrar.



Já observou como os gatos sempre se alongam após um bom cochilo? 



2) Imitar os bichanos quando acordar já é um bom começo de dia para a sua coluna!


Alongue-se para ter um bom dia!

cuide da Cervical: evite as bolsas pesadas! Nós mulheres temos o péssimo hábito de carregar a casa a tiracolo!



3) Faça uma faxina na bolsa, na carteira, no porta moedas e necessaire de maquiagem pelo menos uma vez por semana.

4) Sente-se corretamente.




Aprender a sentar direito é muito fácil: Se ao sentar-se você colocar as duas mãos sob o bumbum, sentirá os ísquios, os ossos inferiores dos quadris; é sobre eles que devemos sentar, não pressionando o cóccix, como acontece quando sentamos de forma relaxada.



carregue objetos corretamente!

5) Toda vez que tiver de levantar um peso do chão, relaxe os joelhos (veja na ilustração) e nunca carregue peso superior a 10% do seu próprio peso; ex: se você pesa 60 kg, não carregue mais de 6 kg por vez.


Chegamos aos exercícios!


Um grande inimigo da coluna é companheiro frequente da maioria das pessoas: o estresse!

6) Exercícios relaxantes como yoga, meditação, tai-chi-chuan e outras técnicas de influência oriental praticadas regularmente (orientadas por profissionais), apresentam resultados milagrosos para as dores na coluna.

Alie estas práticas relaxantes a exercícios físicos. Consulte seu médico e procure um fisioterapeuta para escolher quais exercícios entre Musculação, Pilates, RPG e outros são mais indicados para você.

OS EXERCÍCIOS QUE VOCÊ PRATICA FORAM INDICADOS POR PROFISSIONAIS? SEMPRE PRATIQUE EXERCÍCIOS COM CONSULTA PRÉVIA E INDICAÇÃO MÉDICA, ORIENTAÇÃO DE UM FISIOTERAPEUTA E SUPERVISÃO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.


Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio


Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.