v Os benefícios da semente de chia - INTEGRALITÁ.COM

Os benefícios da semente de chia



O energético dos andinos


A semente da erva chia beneficia corpo e mente





Superior se comparada ao milho e outros grãos como arroz, aveia, cevada, linhaça e outros, a chia oferece mais aminoácidos, muito importantes para nosso sistema imunológico.

Também é fonte de minerais e vitaminas do complexo B, importantes para a saúde dos nervos, pele, fígado, olhos e cabelos.

De sabor adocicado, a semente de chia é consumida crua mesmo, inteira ou triturada, misturada no iogurte, na salada de frutas, salpicada na salada ou na sopa. Também pode ser batida com as frutas no suco ou acrescentada na receita de pães, bolos e biscoitos.

Não há limitação para o consumo, mas a dose diária recomendada para usufruir dos benefícios da chia é de 1 a 2 colheres de sopa por dia (80 calorias cada uma).

Grande coadjuvante para quem está de dieta, por causa da sensação de saciedade que proporciona, graças a 5% de fibras solúveis que tem em sua composição que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.

Outras propriedades da semente de chia:

  • possui antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células.
  • contém Omega 6 e grande quantidade de ácido alfa-linolênico que combinado com uma dieta rica em vitaminas e minerais transforma-se em Omega 3.
  • Ajuda a baixar o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom).
  • a semente de chia é composta de 35% de fibras insolúveis, uma benção para regular o intestino.

Inclua JÁ a poderosa chia em sua alimentação diária!






Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!




Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio











fontes:
A Dieta dos Países Magros, Harley Pasternak
A Magia da Chia, James F. Scheer



Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.