v Caminhada: O que você está esperando? - INTEGRALITÁ.COM

Caminhada: O que você está esperando?



A caminhada libera os hormônios do bem estar

Estresse, ansiedade, irritação? Calce um tênis, alongue-se, abra a porta e saia caminhando que passa!




Caminhar relaxa. Quando caminhamos, liberamos a endorfina e seu efeito químico calmante sobre o organismo como um todo.

O ambiente aberto ajuda a "abrir a visão" para insights quanto a assuntos que pareciam sem solução.

A caminhada estimula a clareza de raciocínio e a criatividade, aumenta a percepção e a concentração.

Poucas atividades fazem a mente voar tão longe quanto uma boa caminhada em silêncio, prestando atenção à arquitetura de prédios e casas, árvores, flores, molduras de janelas...



Quanto mais caminha, mais você diminui o colesterol ruim (LDL) e reduz a pressão arterial.

Qual a postura certa para caminhar?
A ciência ainda não descobriu a postura certa para fazer uma caminhada. Os seres humanos possuem estruturas diferentes e impor um movimento antinatural para o corpo pode ser o maior atalho para uma lesão.

Movimente-se naturalmente, levante os ombros, respire compassadamente, mantenha uma postura confortável para você e fique de olho em sinais e alertas do corpo como dores no joelho e outros desconfortos. nestes casos, ou se sentir insegurança de começar a caminhar por sua conta e risco, procure um fisiologista ou fisioterapeuta para avaliações e orientação personalizada.



Há muitas agencias de viagens especializadas em passeios e viagens programados para grupos de pessoas que gostam de caminhar. Há para todos os bolsos e gostos e não necessariamente peregrinações espirituais como percorrer o Caminho de Santiago.


Caminhar junto à natureza é uma verdadeira terapia! Você já ouviu falar de Shinrin-Yoku? Shinrin-Yoku em japonês, Baño de Bosque em espanhol, Forest Bathing em inglês e Banho de Floresta ou simplesmente  Banho de Mato em português...
Excelente para o corpo e para o espírito, respirar ar puro ao mesmo tempo que inala os óleos essenciais da madeira das árvores é uma Sessão de Aromaterapia Natural! 


Muito além do jardim, do seu prédio, da sua rua...


Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá Holística ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!"
Theresa Tullio












Fonte: 
Dieta dos Passos, Renato Dutra, Lua de papel




Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.