v Passo a passo para fazer bolsa térmica ecológica - INTEGRALITÁ.COM

Passo a passo para fazer bolsa térmica ecológica


Também conhecida como Almofada Terapêutica, pode ser utilizada em substituição às compressas ou bolsas térmicas convencionais. A bolsa relaxa, diminui as dores, ativa a circulação e ajuda a desinflamar.


Olá.
Antes de continuar sua leitura convido você a clicar no banner abaixo, acessar e cadastrar-se nas minhas Redes Sociais e passar a aproveitar diariamente as postagens preciosas e úteis de todos os Espaços Theresa Tullio na Web ao mesmo tempo sem perder nada!


Agora que você já se cadastrou, boa leitura e aproveite as dicas!


Eu sei que as leitoras e leitores dos meus livros preferem livros impressos, mas lembro que O LIVRO A BOTICA CASEIRA - Curso de Manejo e Preparo de Ervas, TAMBÉM TEM VERSÃO E-BOOK, com O MESMO CONTEÚDO do livro impresso, que custa apenas R$ 20,00 e você recebe rapidinho em seu e-mail! Veja no final desta postagem como adquirir o seu exemplar AGORA!

No livro A BOTICA CASEIRA você encontrará 168 páginas abordando passo a passo como fazer pílulas, xaropes, garrafadas, tinturas, todo tipo de banho medicinal, pomadas e muito mais!

COMO FAZER UMA BOLSA TÉRMICA ECOLÓGICA

Indicação: Dores locais de qualquer espécie, tensões musculares, cólicas em adultos, cólicas de bebês, artrite, artrose, sinusite, luxações, gases, inflamações e outras aplicações.

Aplicação: Uso local, pode ser usada em qualquer parte do corpo - pernas, joelhos, abdome, ombros, costas, até na região dos olhos. Não há restrições.

O tratamento pode ser:

Por calor - Uso sobre o ventre para cólicas, sobre o ponto de tensão para dor, "sob" a panturrilha (batata da perna) para dor nas pernas e ajudar na circulação.

Por resfriamento - Uso sobre o abdômen e baixo ventre, na prevenção de problemas com útero, ovário e bexiga, por exemplo.

Por simples contato, em temperatura ambiente - Uso como coadjuvante no tratamento de qualquer patologia da visão. Também para relaxar os olhos e até prevenir problemas. 

Como é o caso do abuso do uso dos computadores, ambientes muito secos e contaminados pelo ar condicionado ou excesso de luminosidade artificial. Tenha sempre uma por perto para usar a todo momento que puder dar uma parada e relaxar os olhos.

Como Fazer:

Material

Linha e agulha

Tecido: Tecido natural e mais firme, como tricoline ou sarja. Quando pronta, a medida 15cm X 30cm fica perfeita. Lembre-se que você precisa da medida dobrada, pois costurará frente e costas.

Para o recheio: Cereal ou grão. Tranquilize-se. Não há risco de cozinhar ou mofar. Linhaça é a mais comumente usada, mas também pode fazer com arroz.

Quantidade: 1 xícara de chá ou mais, dependendo do cereal escolhido. Usar cereal ou grão cru e absolutamente seco.

Confecção: Fazer um saco com o tecido, costurando três das laterais, deixando uma aberta. Atenção: Costurar com linha e agulha, não colar com silicone por conta de ser aquecido para uso. Encher o saquinho de tal forma que não fique nem cheio demais, nem muito vazio, justo para poder se acomodar bem a qualquer parte do corpo onde for usar. Ou seja, 2/3 do seu volume total. Para finalizar, costurar o quarto lado, para fechá-lo.

Modo de Usar: 

Na hora de colocá-la para aquecer ou resfriar, borrife um pouquinho (só uma leve névoa) de água na almofadinha.

Tratamento por calor: Envolver a almofada em papel alumínio e colocar em um refratário. Aquecer em forno baixo por uns 10 minutos. Se desejar, também pode aquecer no microondas de 2 a 3 minutos. Mas o ideal mesmo é usar aquecimento o mais natural possível. O tempo recomendado para o aquecimento não pode ser excedido para não danificar o produto. Checar a temperatura antes da aplicação para não queimar a pele. Cobrir a parte do corpo que irá tratar com uma toalha ou fralda. Colocar a almofada já quente por cima (sem o papel alumínio, pois os aromas de linhaça e ervas também fazem parte do tratamento). Deixar agir pelo tempo necessário. 10 a 15 minutos é suficiente para relaxar e aliviar dores. Após o uso, evitar expor-se a corrente de ar frio.

Tratamento por resfriamento: Colocar a almofada dentro de um saco plástico e deixar no congelador da geladeira ou no freezer resfriando por uns 30 minutos. O tempo recomendado para o resfriamento não pode ser excedido para não danificar o produto. Colocar a almofadinha direto sobre a pele no local a ser tratado. Deixar agir pelo tempo necessário. 10 a 15 minutos ou até que perca sua capacidade de resfriamento. Precaução: No caso de pessoa com baixa fertilidade, o resfriamento da região do baixo ventre não é recomendado.

Estas receitas estão no livro A BOTICA CASEIRA, a partir da página 146.

Adquira por apenas R$ 20,00 o E-Book A BOTICA CASEIRA - Curso de Manejo e Preparo de Ervas, de Theresa Tullio. Para pagar em boleto ou cartão, clique neste link do PagSeguro e siga as instruções preenchendo devidamente seus dados. Atenção: Digite o seu e-mail direitinho, pois é para onde o seu E-Book será enviado: 
https://pag.ae/bglhMXZ  


Quem preferir o livro impresso, é só acessar: https://www.clubedeautores.com.br/book/235940--A_BOTICA_CASEIRA?topic=saudeefitness#.WxBV4jQvzIV  


Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Vale esclarecer: 
"Todo o conteúdo postado em Integralitá.COM ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!Theresa Tullio

Responsável pelo Integralitá.COM:
Theresa Tullio


Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou? Antes de sair, por favor, diga algo a respeito, deixe uma opinião, compartilhe o que pensa, escreva seu comentário e, antecipadamente, muito obrigada! Erva, Flor, Reza e Amor, que a Boa Magia se faça em sua Vida! Boa Sorte! Theresa Tullio.